Please reload

Posts Recentes

Você sabe como cuidar da pele no verão?

February 14, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Você sabe como cuidar da pele no verão?

February 14, 2018

Na estação mais quente do ano é preciso tratar com atenção e carinho da nossa pele para que ela se mantenha saudável e continue desempenhando suas funções, afinal, ela é o maior órgão do nosso corpo! 

 

 

Dentre as principais atribuições da pele, estão: proteção contra fungos e bactérias, defesa contra agressões de agentes externos (poluição, vento, etc) e bloqueio da radiação solar, nosso querido e tão presente sol de verão. E é nessa época do ano que você deve redobrar os cuidados. 

 

Na hora do banho, aproveite para cuidar com atenção da higiene da pele, pois precisamos eliminar as sujeiras que se acumulam no dia a dia e renovar  as células da pele que já estão “mortas”.

 

 

 

E para passar por essa estação deliciosa sem descuidar da pele, fica ligado nessas dicas:

 

  • Escolha um protetor solar de qualidade e que se adapte ao seu tipo de pele (seca, oleosa, mista) e use TODOS os dias antes de sair de casa (e se for se molhar, não esqueça de repassar!)
     

  • Bebeu água? Beba mais! A hidratação da pele também começa na ingestão de líquidos. Se manter hidratado é essencial para preservar a aparência e a saúde da mesma. Por isso, os sucos e frutas são grandes aliados nessa missão.
     

  • Ingira alimentos que contribuam para a saúde da pele. Os que contém betacaroteno e carotenóides são antioxidantes e ajudam na proteção dos danos solares. Onde encontrar? Cenoura, mamão, beterraba, abóbora, maçã e todos os outros que sejam vermelhos e alaranjados!
     

  • Na hora do banho, é importante usar um sabonete que seja ideal para o seu tipo de pele e - de preferência - natural. Junto com ele, sua PORUS vai eliminar as células mortas com suavidade e carinho, tratando sua pele como ela merece.

 

Porque esponjas naturais?

 

Como falamos, a pele é o órgão que fica exposto a todos os acontecimentos diários, poeira, poluição, oleosidade, vento e raios solares, então requer atenção. As esponjas naturais são hipoalergênicas e de textura aveludada, fatores que permitem o uso em todos os tipos de pele, desde as de bebê até as de idosos, as mais delicadas. As esponjas são compostas naturalmente por canais que permitem maior absorção e escoamento da água, propiciando uma limpeza mais eficiente.

 

 

Além disso, nossas PORUS possuem enzimas naturais que inibem o crescimento de bolor e mofo, muito comum nas esponjas sintéticas convencionais. E se você está fugindo dos produtos químicos, vai de PORUS. Por serem 100% orgânicas, não possuem nenhum tipo de química em sua composição (enquanto a sintéticas costumam apresentar formol e triclosan - pesticidas!) e combinadas com um sabonete natural formam uma dupla imbatível para o seu bem estar.

 

Ah, e vale lembrar: se cuidadas conforme as instruções, sua PORUS vai durar muito tempo! 🧡

 

Então, bora curtir esse verão com saúde? 

 

 

 



 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square